O Vice-Presidente da República, Bornito de Sousa, visitou, na manhã desta terça-feira, as obras de construção e ampliação da Estação de Tratamento de Água de Candelabro (Fase III), no distrito urbano de Quifangondo, em Cacuaco  (Luanda), cuja execução física ronda os 79 por cento.

A visita do Vice-Presidente da República à ETA de Candelabro, enquadra-se na celebração do 22 de Março, Dia Mundial da Água, que este ano se assinala sob o lema “Águas subterrâneas: tornando o invisível visível”.

A infra-estrutura é, também, uma das mais importantes obras do Executivo liderado pelo Presidente da República, João Lourenço, com objectivo de reduzir o défice na oferta de água na capital do país.

A meta é elevar a capacidade nominal da Estação de Candelabro, de 120.000 m³/dia para 210.000 m3 /dia, situação que deverá mitigar e melhorar as condições de acesso ao fornecimento de água às zonas de influência, consequentemente aumentará o tempo de distribuição de água.

Trata-se, igualmente, de uma actividade prevista no plano anual do Conselho Nacional de Águas, órgão permanente consultivo do Titular do Poder Executivo, coordenado pelo Vice-Presidente, com o propósito de articular a acção dos departamentos ministeriais relacionada com o planeamento, gestão e utilização dos recursos hídricos.

Revista Destemidos.

G:G:M:Â