Uma delegação empresarial da Arábia Saudita realiza entre os dias 21 e 22 uma visita de negócios em Angola, no quadro dos interesses em investirem nos vários sectores da economia e dos esforços do Executivo na atracção de Investimento Directo Estrangeiro (IDE).

Os empresários visitam na terça-feira a Zona Económica Especial Luanda-Bengo

Segundo um comunicado de imprensa da Agência de Investimento Privado e Promoção das Exportações (AIPEX) enviado hoje ao Jornal de Angola,a delegação empresarial da Árabia Saudita é liderada pelo presidente do grupo multinacional ASTRA (Arab Supply and Trading Company), Ali Musa Al Jabra.

Os empresários sauditas serão recebidos em audiência esta segunda-feira, em Luanda, pelo presidente do Conselho de Administração, da AIPEX, António Henriques da Silva, cujo encontro fará, também, parte o embaixador de Angola na Arábia Saudita, Frederico Cardoso.

De acordo com o programa, na terça-feira os responsáveis do grupo empresarial saudita ASTRA visitam a Zona Económica Especial Luanda-Bengo (ZEE), para se inteirar das condições existentes naquele espaço.

O grupo ASTRA tem a sua sede em Riyadh, Arábia Saudita, e situa-se entre as 100maiores empresas do Reino, com investimentos em vários países do Médio Oriente, nomeadamente: Iraque, Jordânia, Qatar, Palestina, Emirados Árabes Unidos e Turquia; em África (Marrocos, Algéria e Egipto).

O grupo emprega mais de 6 mil trabalhadores nos diversos sectores de actuação, nomeadamente Construção e Mineração, Educação, Energia, Serviços financeiros e investimento, processamento alimentar e Agricultura, Saúde e medicina, Imobiliário e hospitalidade, comunicação social, plásticos, especialidades químicas, aço e Telecomunicações.

Revista Destemidos