O Presidente da República, João Lourenço, destacou, na segunda-feira (21), em mensagem de felicitação pelo 32º aniversário da Independência da Namíbia, a determinação no processo de construção e consolidação das bases do progresso e do desenvolvimento sobre as quais assentam as esperanças do povo, num futuro em que os anseios fundamentais sejam resolvidos.

“Expresso nesta data o meu reconhecimento pelos esforços empreendidos por valentes filhos da Vossa pátria, que unidos a cidadãos de outras nações, colocaram sem hesitação todo o seu empenho e patriotismo na luta pela Independência do Vosso país”, escreve o Chefe de Estado.

João Lourenço reconheceu os esforços do Presidente da República realçou, igualmente, o posicionamento dos dois países a respeito de questões relevantes do continente em particular, e do mundo em geral, assumido no plano bilateral e, no quadro da SADC, que “servem de elemento de proximidade” entre ambos os povos.

“(…) Anima-nos caminharmos juntos para ampliarmos e aprofundarmos a cooperação bilateral existente, com vista à concretização de projectos de interesse comum, em prol do desenvolvimento, e o bem-estar dos nossos cidadãos. Queira aceitar, excelência, os melhores votos de boa saúde e os de sucesso e prosperidade para o povo da Namíbia”, conclui o Chefe de Estado angolano.

Revista Destemidos