O Barcelona foi até o Santiago Bernabéu e, mesmo enfrentando o líder do Campeonato Espanhol, goleou o Real Madrid por 4 a 0. O grande destaque da partida foi o atacante Aubameyang, que marcou duas vezes, deu uma bela assistência e esteve em quase todas as ações ofensivas do time catalão.

O placar mantém o Real na primeira posição da competição, com 66 pontos. Já o Barça mantém a ótima fase e alcança os 54 pontos, ocupando a terceira posição.

Benzema fora do jogo

Um dos principais jogadores do Real Madrid e do futebol europeu, Benzema não entrou em campo no duelo deste fim de semana. Carlo Ancelotti já tinha comunicado à imprensa que o atacante francês ainda não se recuperou da lesão na panturrilha esquerda.

Pressão dos mandantes

Jogando em casa, o Real Madrid começou a partida com a iniciativa ofensiva e teve duas chances com pouco mais de seis minutos. Primeiro com Rodrygo, que chutou à esquerda de Ter Stegen, e dois minutos depois com Valverde, obrigando o goleiro do Barça a fazer boa intervenção.

Resposta do Barcelona

Aos 11 minutos foi a vez de os visitantes atacarem, e com bastante perigo. Aubameyang recebeu dentro da área e chutou forte no gol defendido por Courtois, que foi muito bem no lance e impediu o gol. O arqueiro belga fez mais uma boa defesa na sequência.

Pouco tempo depois os catalães novamente ficaram próximos do gol, desta vez com Ferrán Torres. O chute do atacante passou muito perto da trave.

Aubameyang abre o placar

O Barcelona já mostrava que era melhor na partida e conseguiu transformar a superioridade em gol aos 28 minutos com o Aubameyang. O jogador gabonês antecipou a defesa do Real e aproveitou cruzamento preciso de Dembélé, que avançava pelo lado direito. A cabeçada foi certeira e com bastante força.

O Barça amplia

Os amantes de futebol conhecem o Barcelona como um ótimo time com a bola nos pés, no chão. Porém, o domínio da equipe era tão grande que conseguiu ampliar o placar com mais um gol pelo alto, de cabeça. Aos 38 minutos, Ronald Araújo subiu mais alto que todos após escanteio pelo lado direito, e acertou o canto esquerdo do goleiro Courtois.

Real volta “desligado”

O segundo tempo começou com o Real Madrid ainda mais desatento do que no primeiro tempo. Com 25 segundos de segunda etapa, Ferrán Torres perdeu um gol na cara, sendo que um minuto depois o jovem atacante não desperdiçou a nova chance que teve (após lindo passe de Aubameyang), e marcou o terceiro do Barcelona.

Virou goleada

O jogo estava tão fácil que pouco tempo depois que o Barça marcou pela quarta vez. Desta vez, foi Ferran Torrez quem foi o “garçom”, encontrando Auba, que tirou do goleiro Courtois com uma bela cavadinha. O assistente marcou impedimento, porém o VAR validou o gol.

Agora, o foco do Real Madrid é na partida do dia 02 de abril, diante do Celta de Vigo. Já o Barcelona joga um dia depois, contra o Sevilla. As duas partidas são válidas pelo torneio espanhol.