Revista Destemidos

Ministro angolano preocupado com vandalismo de bens públicos

Eugénio Laborinho, Ministro do Interior 

Eugénio Laborinho discursava na abertura do Conselho Superior de Polícia que hoje se realiza em Luanda, tendo ainda como ponto de agenda a preparação dos efectivos para assegurar as eleições gerais previstas para Agosto deste ano.

“Apesar de esforços empreendidos, ainda temos vindo a registar furtos de cabos eléctricos, vandalização de sarjetas, janelas e portas de edifícios públicos, escolas e hospitais, bem como a remoção de componentes das linhas férreas, a recorrência de danos aos transportes públicos, nomeadamente os autocarros”, referiu o ministro.

O governante angolano reiterou a adopção de medidas operativas para a prevenção e repressão desses actos, que prejudicam todos.

Sobre as eleições gerais, Eugénio Laborinho sublinhou que há mais de um ano a Polícia Nacional se vem organizando para assegurar o processo eleitoral, tema incluído na agenda desta reunião.

O titular da pasta do Interior de Angola frisou que a polícia angolana tem estado empenhada em melhorar cada vez mais o seu nível de actuação, tendo a lei como instrumento orientador.

Revista Destemidos

Exit mobile version