Eugénio Laborinho, Ministro do Interior 

Eugénio Laborinho discursava na abertura do Conselho Superior de Polícia que hoje se realiza em Luanda, tendo ainda como ponto de agenda a preparação dos efectivos para assegurar as eleições gerais previstas para Agosto deste ano.

“Apesar de esforços empreendidos, ainda temos vindo a registar furtos de cabos eléctricos, vandalização de sarjetas, janelas e portas de edifícios públicos, escolas e hospitais, bem como a remoção de componentes das linhas férreas, a recorrência de danos aos transportes públicos, nomeadamente os autocarros”, referiu o ministro.

O governante angolano reiterou a adopção de medidas operativas para a prevenção e repressão desses actos, que prejudicam todos.

Sobre as eleições gerais, Eugénio Laborinho sublinhou que há mais de um ano a Polícia Nacional se vem organizando para assegurar o processo eleitoral, tema incluído na agenda desta reunião.

O titular da pasta do Interior de Angola frisou que a polícia angolana tem estado empenhada em melhorar cada vez mais o seu nível de actuação, tendo a lei como instrumento orientador.

Revista Destemidos