Elon Musk ao resgate! À medida que o conflito entre a Rússia e a Ucrânia continua aumentando, o presidente Volodymyr Zelensky tem feito contato com forças poderosas em todo o mundo, buscando ajuda para seu país, que está sendo ativamente invadido por soldados sob o comando de Vladimir Putin. Musk mostrou seu apoio no final do mês passado por ter sua empresa SpaceX enviando satélites Starlink para restaurar as conexões de internet nas cidades destruídas da Ucrânia.

Como observa o TMZ, “houve um grande número de interrupções na Internet na Ucrânia” que Musk ajudou a combater com sua primeira entrega do Starlink, que veio após um apelo do Ministro da Transformação Digital da Ucrânia, que twittou para o fundador da Tesla com um pedido de ajuda. “@elonmusk, enquanto você tenta colonizar Marte – a Rússia tenta ocupar a Ucrânia! Enquanto seus foguetes pousam com sucesso do espaço – foguetes russos atacam civis ucranianos!”

Como já visto Elon Musk está ajudando o país que está sendo atacado pelos russos, no entanto, algo que ninguém esperava do fundador da empresa espacial SpaceX aconteceu. “Desafio Vladimir Putin para um combate [corpo a corpo]. O prêmio é a Ucrânia”, tuitou Musk, sem mais detalhes da proposta. “Aceita essa luta?”, perguntou ele em outra mensagem, em russo, dirigindo-se diretamente à conta oficial do Kremlin no Twitter em inglês.

E, diante da incompreensão de um de seus mais de 77 milhões de seguidores, garantiu que falava “muito sério”. O governo russo ainda não reagiu.  Elon Musk já indicou que vai defender a Terra se Rússia enviar Estação Espacial em direção ao planeta.

Em resposta a essa ameaça, Musk ofereceu uma mensagem simples, mas eficaz – um logotipo da SpaceX. Quando se deparou com outros usuários discutindo a interação no Twitter, Elon confirmou que queria dizer que sua empresa seria a única a salvar o planeta, caso a Rússia nos desse mais algum motivo de preocupação.