O novo embaixador de Bangladesh em Angola, Masudur Rahman, manifestou, terça-feira (8), a intenção do seu país exportar tecidos para o país e ajudar no fabrico de embarcações, atendendo a sua experiência nestes sectores.

Chefe da diplomacia Téte António concedeu várias audiências

A intenção foi manifestada durante o encontro entre o chefe da diplomacia angolana, Téte António, e Masudur Rahman, onde foram apresentadas as  cartas figuradas que o habilitam a desempenhar as funções em Angola.

No encontro, as partes manifestaram a pretensão de intensificar as relações, com destaque para o sector económico e de trocas comerciais.

O ministro das Relações Exteriores, Teté António, desenvolveu, ontem, intensa actividade diplomática, no quadro de uma agenda de trabalho com embaixadores, com quem trocou impressões sobre assuntos da ordem bilateral, durante a apresentação das cartas figuradas.

Téte António recebeu, assim, as cartas figuradas da embaixadora do Malawi em Angola, Margaret Kamoto, que já serviu o seu país na Zâmbia e no Egipto. Segundo uma nota de imprensa do MIREX, o Malawi tem de-monstrado interesse em cooperar com Angola nas áreas da Agricultura, Recursos Naturais, Defesa, Segurança e Turismo.  

Depois seguiu-se o novo chefe da missão diplomática da República Democrática da Somália, Mohamed Ali Mire, com residência na África do Sul. Angola e Somália gozam de boas relações de amizade e os dois países reconhecem o potencial da cooperação em vários domínios.

Ainda ontem, o ministro das Relações Exteriores, Téte António, recebeu as cartas figuradas da embaixadora da Bulgária em Angola,  Maria Kaymakthieva, com quem manteve um encontro de cortesia. O encontro foi testemunhado pelo consultor do ministro das Relações Exteriores, Márcio Burity.

Angola e a Bulgária possuem boas relações de cooperação bilateral, nos domínios económico, com investimentos projectados para as áreas das Tecnologias de Informação, Agricultura, Minas, Medicina, Indústria alimentar e Pecuária. 

Fonte: Jornal de Angola

Revista Destemidos