Os cidadãos europeus fazem o apelo à Rússia para que pare com a guerra, as manifestações multiplicaram-se em Berlim, Paris, Varsóvia ou Haia. As centenas de pessoas que demostraram o seu apoio à Ucrânia na capital alemã exigem medidas mais duras contra Moscovo.As autoridades alemãs fizeram o anúncio que pretendem reduzir a dependência energética da Rússia.

É bom que finalmente tenham derrubado o Nord Stream 2. Mas acho que há mais sanções que podem aplicar. E acho que temos de discutir se devemos enviar armas para a Ucrânia. Na verdade, não entendo porque é que não fizemos isso nas últimas semanas.

Niklas Laemmel 

Cidadão da Alemanha

As autoridades alemãs fizeram o anúncio que pretendem reduzir a dependência energética da Rússia. Protesto também frente à embaixada russa em Paris. O presidente francês, Emmanuel Macron pediu união perante este ataque da Rússia, condenado por unanimidade pelos líderes europeus. Manifestações também em Varsóvia, frente à embaixada russa na capital da Polónia – país que denunciou este ataque como um crime contra a humanidade.