O Executivo aprovou, nesta quarta-feira, o Estatuto Remuneratório da Carreira do Trabalhador Social, durante a segunda sessão do Conselho de Ministros, orientada pelo Presidente da República, João Lourenço.

Presidente da República, João Lourenço © Fotografia por: DR

Com uma agenda de 7 pontos, o órgão colegial do Governo (Conselho de Ministros) reuniu-se hoje na capital do país, sob liderança do Presidente da República e Titular do Poder Executivo, João Manuel Gonçalves Lourenço.

O Conselho de Ministros deu ainda luz verde à existência de um novo Estatuto Orgânico da Inspecção Geral do Trabalho e do seu respectivo Estatuto Remuneratório.

Os temas analisados no Conselho de Ministros referem-se, também, aos sectores Finanças, Transportes; Cultura, Turismo e Ambiente e Acção Social, Família e Promoção da Mulher, de acordo com informações avançadas na página oficial da Presidencial da República no Facebook. 

O órgão aprovou, entre outros documentos essenciais para o funcionamento da Administração do Estado, o Estatuto Remuneratório da Carreira do Trabalhador Social, deu luz verde à existência de um novo Estatuto Orgânico da Inspecção Geral do Trabalho e do seu respectivo Estatuto Remuneratório e conferiu poderes à Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis para que possa pesquisar, desenvolver e produzir petróleo e gás na área de concessão do Bloco 24, na perspectiva da sua rentabilização.

Fonte: Jornal de Angola | Presidência da República – Angola

Revista Destemidos