Mahinga Cristóvão Russo, empresário no sector de Agenciamento Desportivo, como Jogadores de Futebol, agora a pretensão é darmos espaço também há Jogadores de Basquetebol.

São categorias distintas, mas partindo do princípio que as duas categorias são desportos quero apenas juntar o útil ao agradável. Dizer que joguei futebol, domino bem sobre futebol. E tenho uma paixão pelo Basquete.

A empresa é nova, foi aberta cerca de 2 anos já é ainda de certa forma pequena, graças a Deus temos dito um crescimento muito significativo, como disse tenho jogadores de futebol e Basquete, cuido deles. A empresa veio para dar uma sustentabilidade e um ar abrangente no que concerne ao desporto. Penso que há muito talento e os meninos estavam a precisar de alguém que trate dos seus assuntos, cuidados e que de certa forma que lhes mostre o caminho certo no Futebol e torná-los Homens

A agência MR Agenciamento é uma empresa que veio com a pretensão de inovar, acrescer e trazer qualidade. Em termos de estrutura é pequena, mas veio auxiliar em tudo que essa área precisa

A ideia surgiu por jogar futebol como mencionei acima, e tenho paixão de cuidar do ser humano, como tenho dito Deus ” colocou-me no mundo para cuidar das pessoas” só para ter noção preocupo-me mais com os outros do que comigo. Se calhar deve ser por isso que a minha vida pessoal não esteja dentro daquilo que são as minhas perspetivas. Devia dar mais atenção a mim.

Agora não é tão lucrativo sinceramente falando, por agora é só investir, todo o trabalho está a ser feito para que daqui algum tempo seja sim lucrativo. Além do mais, a finalidade é mesmo investir neles e ajudar outros.

Tivemos um investimento de 3.000.000 kwanzas, financiamento próprio de acordar cedo e ir na “labuta” como diz-se na gíria. Nunca trabalhei para outras pessoas, sempre gostei de trabalhar por conta própria e desse pouco sempre que posso faço investimentos.

A princípio tive muitas dificuldades, porque achei que seria fácil, até a escolha do nome foi trabalhoso posto no Guiché único já haviam várias outras empresas com o mesmo nome. Agora, por conta da pandemia tive muitas barreiras, mas agora e friso graças a Deus consegui ultrapassar algumas mesmo a ver outras dificuldades. É como tudo.

Tenho uma equipe especializada em Marketing que fazem um excelente trabalho para a divulgação da Agência, decide trabalhar com jovens para que dê alguma forma tenham oportunidade, agora está a ser feito um Marketing agressivo por conta do investimento que está a ser feito.

Há muitas restrições legais, temos sofridos os nossos descontos, mesmo ativa ou melhor a lucrar cumprimos com o nosso dever. Tal como também o IRT e INSS para com os nossos funcionários e colaboradores. Quando não houver esse cumprimento a “Revista Destemidos” irá aperceber-se, risos.

Agenciamento é uma área que se não tivermos gosto, força de vontade, foco e objetivos acabas por te perder no pensamento de “só pelo dinheiro”, pese embora seja uma área que caso consigas fazer um bom contrato com um dos jogadores é capaz de virar a tua vida por completo. É um mercado que ainda está aberto que se pode fazer sim alguma coisa.

Apesar de estarmos bem afetados com a crise económica por questões financeiras, documental (demos entrada de alguns documentos e não está a ser fácil) colaboradores, patrocinadores e inclusive funcionários.A pretensão é montar escritórios no Centro da Cidade e sairmos do mundo virtual. Haverá recrutamento e tudo isso requer financiamento.

É imprescindível que tenhamos foco, determinação, vontade, gosto de fazer, e não ir com a pretensão de somente ganhar dinheiro e termos consciência que é necessário investimentos que as vezes poderão não dar em nada aí vem o sentimento de desistência. Não é fácil, mas se tiver vontade e muito amor as coisas correm. Mesmo com as dificuldades.

Como empresário “amor” é o que define a minha vida.

Revista Destemidos