348.770 agricultores beneficiam de terras

Cerca de 348.770 agricultores, em 17 províncias, beneficiaram de terras preparadas para o cultivo, durante o ano passado, indicou, sábado, a ministra da Família, Acção Social e Promoção da Mulher, Faustina Alves, durante o balanço das actividades realizadas pela Unidade de Acompanhamento e Supervisão do Programa de Desenvolvimento Local e Combate à Pobreza (PIDLCP).
Faustina Alves apelou, na ocasião, a todas as administrações municipais no sentido de criarem condições para a recolha de dados e cadastramento das famílias, de forma a serem inseridas no Sistema de Informação e Gestão da Acção Social (SIGAS), via Internet, de maneira a dar maior apoio às equipas técnicas, bem para melhor monitoramento dos dados reportados. A ministra fez saber que, no mesmo período, foram cadastrados 272.788 idosos, que se encontravam em situação de vulnerabilidade, em seis províncias do país.
A também coordenadora do (PIDLCP) informou que no município de Cacuaco foi possível integrar, no período em análise, 64.903 cidadãos em actividades geradoras de rendimento, dos quais 15.826 mulheres.
Segundo Faustina Alves, o grau de implementação deve ser reportado mensalmente, à Unidade Técnica de Acompanhamento e Supervisão do Programa de Desenvolvimento Local e Combate à Pobreza (PIDLCP), para maior controlo dos dados.
A ministra Faustina Alves deu a conhecer que, devido aos desafios impostos no acompanhamento e supervisão do programa, este ano foi criada uma solução tecnológica para a recolha e tratamento de dados, para facilitar a percepção dos resultados das acções implementadas localmente.
Acrescentou que foram identificadas, no último trimestre do ano passado, 2.639.000 pessoas em situação de vulnerabilidade em várias províncias, com excepção do Bengo, Lunda-Norte, Malanje, Moxico, Uíge, Cabinda e Namibe, que não reportaram dados à referida unidade.
#Fonte
#JornalDeAngola
#Edicao
#OliviaGoncalves